• 01/11/2018

Reta final: últimas vagas para Seminário em Responsabilidade Técnica

Evento acontece em Natal e Mossoró na próxima semana

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte realiza na próxima semana mais um Seminário em Responsabilidade Técnica. Em Natal, o evento acontece no auditório do Centro de Controle de Zoonoses, no bairro de Nova Descoberta, na segunda-feira (5) e terça (6), das 8h às 17h. Em Mossoró, o Seminário será realizado entre os dias 7 e 8, no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Ufersa.

O Seminário será ministrado pelo médico veterinário Dr. José Pedro, membro da Comissão de Fiscalizações do CRMV-RS. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Conselho: www.crmvrn.gov.br.

"Estamos na reta final, mas ainda temos vagas. Ao acessar o site, basta seguir as instruções e preencher o formulário. Só em Natal são 100 vagas disponíveis. Na capital, a abertura ficará por conta do Coral Ser Feliz da Secretaria de Saúde de Natal. Ainda vamos ter degustação dos produtos da Clan, indústria de laticínios", disse Dr. José Arimateia, secretário-geral do CRMV-RN. A empresa Tradição do Sertão também é parceira do Seminário e estará fazendo degustação dos seus produtos, com tapiocas sendo feitas na hora, assim como a Leite Cem.

O Conselho lembra que a partir de 2019, passará a exigir do profissional médico veterinário e/ou zootecnista, cursos na área de RT para que ele possa exercer o cargo. "Essa é uma área abrangente e extremamente importante. O profissional em RT deve desenvolver um trabalho pautado na legislação do Sistema, caso contrário, pode responder inclusive criminalmente", alerta, Dr. Arimateia.

O Responsável Técnico atua em áreas como a vaquejada, pet shop e supermercados. É o RT, por exemplo, o profissional responsável por todo tipo de alimento de origem animal vendido em um estabelecimento.

NOTA DE REPÚDIO

Sistema CFMV/CRMVs

CRMV-RN participa da Terceira Câmara Nacional de Presidentes em Brasília

Evento acontece até a sexta-feira com representantes de vários conselhos