• 07/11/2018

CRMV-RN participa da Terceira Câmara Nacional de Presidentes em Brasília

Evento acontece até a sexta-feira com representantes de vários conselhos

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. Wirton Costa, está em Brasília participando da Terceira Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs. O encontro pretende debater e fortalecer a Medicina Veterinária e Zootecnia em todas as regiões do país.

"Estamos debatendo assuntos importantes do Sistema, comparando e conhecendo a realidade de vários regionais. A troca de experiência nos traz um grande aprendizado", disse Dr. Wirton Costa.

No primeiro dia do encontro, o ponto alto foi a assinatura da portaria que cria a Comissão do Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Prodes), que é voltado para reestruturação dos conselhos regionais.

O presidente do CFMV, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, disse que a maior missão do Sistema é fiscalizar e, pra isso, é preciso retornar à população os resultados. Diretores do Conselho Federal também demonstraram resultados em suas áreas, ressaltando sempre a importância do bom relacionamento com os conselhos regionais. A Terceira Câmara de Presidentes segue até esta sexta-feira (9).

CRMV-RN busca reabertura do Centro de Controle de Zoonoses de Mossoró

Presidente do Regional, dr. Wirton Peixoto Costa, participou de encontro com equipe da Vigilância Sanitária e outras autoridades da região.

Curso básico de RT é promovido pelo CRMV-RN nesta semana em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros

Inscrições gratuitas seguem abertas através da aba eventos do site. Certificado será obrigatório para profissionais que queiram exercer a função de Responsável Técnico.

Curso de coleta e envio de materiais para diagnóstico de AIE e Mormo é marcado para agosto em Natal

Data foi definida após reunião do presidente do CRMV-RN com o Mapa. Inscrições e local devem ser divulgados nos próximos dias.

Plenário do CRMV-RN se posiciona contra reajuste das anuidades em 2020 e abre consulta pública sobre Manual de ART

Sessão de julho foi realizada nesta quinta-feira (18) na sede do Regional, em Natal.

Em dois anos de atuação, gestão do CRMV-RN apresenta crescimento em todas as áreas

Dados apresentados nesta quarta-feira (17) mostra o que a autarquia tem feito em favor da sociedade potiguar.