• 30/11/2018

CRMV-RS elege presidente em votação via internet com participação recorde de eleitores

Eleição aconteceu nesta quinta-feira e computou mais de sete mil votos

A chapa Renovação, Transparência e Participação, que tem como presidente a médica veterinária Lisandra Dornelles, foi eleita para comandar o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) nos próximos três anos com 3.531 votos. A diretoria executiva eleita é formada exclusivamente por mulheres, fato inédito até então em um CRMV no País.

A primeira eleição via internet do conselho permitiu a participação recorde de eleitores. No segundo turno, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 29, foram computados 7.609 votos. A Chapa 1 – União e Valorização, que ficou em segundo lugar, totalizou 3.405 votos. Foram apurados 372 votos nulos e 301 em branco. O processo foi acompanhado pelo delegado observador do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Wanderson Alves Ferreira.

A Junta Governativa Interina do CRMV-RS, responsável por conduzir e executar o pleito, juntamente com a Comissão Regional Eleitoral (CER), comemora o resultado histórico, pois nunca tantos médicos veterinários e zootecnistas votaram. Além de ampliar e facilitar as formas de participação, o voto eletrônico atende a uma antiga reivindicação da categoria. A Junta parabeniza a todos os componentes, diretores e conselheiros da chapa vencedora e desejamos uma gestão exitosa.

Chapa 02 - Renovação, Transparência e Participação

Presidente: Méd. Vet. Lisandra Dornelles;

Vice-Presidente: Zoot. Angélica Pinho;

Secretário–Geral: Méd. Vet. Marianne Lamberts;

Tesoureira: Méd. Vet. Eliane Goepfert;

Conselheiros Efetivos: Méd. Vet. Paulo Casa Nova; Zoot. Gerson Garcia; Méd. Vet. Felipe Libardoni; Méd. Vet. Fernando Gonzales; Méd. Vet. Ricardo Gutierrez Oliveira; Méd. Vet. Marília Terra Lopes;

Conselheiros Suplentes: Méd. Vet. Patrícia Alessandra Meneguzzi Metz Donicht; Méd. Vet. Martielo Ivan Gehrcke; Méd. Vet. Carolina Martins Erhardt; Méd. Vet. Roberto Francisco Lucena; Méd. Vet. Gustavo Brambatti; Zoot. Isabella Dias Barbosa Silveira.

CALAZAR: Comissão de Saúde Pública do CRMV-RN explica o que é o Leishmaniose Visceral

Zoonose provocou morte de um homem no Rio Grande do Norte. Conheça prevenções e tratamentos.

Comando do Exército recebe solicitação para incluir Médicos Veterinários no Serviço de Saúde

Pleito das entidades da Medicina Veterinária Brasileira foi apresentado em ofício enviado ao comandante geral.

Estelionatário usa nome do presidente do CRMV-RN para pedir dinheiro indevidamente através de aplicativo

Dr. Wirton Costa esclarece que não solicita dinheiro pelo Whatsapp e que número usado por criminoso não é o dele. Caso será denunciado à polícia.

CRMV-RN abre concurso público para vagas de Agente Administrativo e Agente Fiscal

Cargos de nível médio tem salários iniciais de R$ 1.996,00. Inscrições vão até o dia 8 de julho.

CFMV e CRMVs debatem juntos novas normas para o sistema

Evento aconteceu em Brasília de 13 a 15 de maio.