• 13/12/2018

CRMV-RN pede apoio ao Ministério Público no combate ao Charlatanismo e aos cursos técnicos irregulares

Encontro com promotoras aconteceu na manhã desta quinta-feira

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. José Arimateia, passou parte da manhã desta quinta-feira (13), reunido com as promotoras do Meio Ambiente, Dra. Mariana Batalho, e da Cidadania, Dra. Fladja Raiane, do Ministério Público para pedir apoio do MP no combate ao charlatanismo na medicina veterinária, bem como o combate aos cursos técnicos irregulares da área.

"É importante estreitar as relações com o Ministério Público e buscar esse apoio de uma instituição tão séria. Os cursos técnicos, que não são regulamentados pelo MEC, trazem um prejuízo para os animais e a sociedade em geral. A medicina veterinária precisa ser desenvolvida com responsabilidade", disse Dr. Arimateia.

O vice-presidente foi acompanhado do assessor jurídico do Conselho, Dr. Herik Queiroz, e lembrou ainda que os cursos técnicos irregulares, hoje são uma realidade em vários municípios do Rio Grande do Norte. "O MP se mostrou preocupado com a causa não só dos cursos técnicos, mas também com o charlatanismo. Descrevemos essa realidade para as promotoras e elas ficaram de estudar e trabalhar em conjunto conosco ", finalizou, Dr. Arimateia.

CRMV-RN busca reabertura do Centro de Controle de Zoonoses de Mossoró

Presidente do Regional, dr. Wirton Peixoto Costa, participou de encontro com equipe da Vigilância Sanitária e outras autoridades da região.

Curso básico de RT é promovido pelo CRMV-RN nesta semana em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros

Inscrições gratuitas seguem abertas através da aba eventos do site. Certificado será obrigatório para profissionais que queiram exercer a função de Responsável Técnico.

Curso de coleta e envio de materiais para diagnóstico de AIE e Mormo é marcado para agosto em Natal

Data foi definida após reunião do presidente do CRMV-RN com o Mapa. Inscrições e local devem ser divulgados nos próximos dias.

Plenário do CRMV-RN se posiciona contra reajuste das anuidades em 2020 e abre consulta pública sobre Manual de ART

Sessão de julho foi realizada nesta quinta-feira (18) na sede do Regional, em Natal.

Em dois anos de atuação, gestão do CRMV-RN apresenta crescimento em todas as áreas

Dados apresentados nesta quarta-feira (17) mostra o que a autarquia tem feito em favor da sociedade potiguar.