• Comunicação CRMV-RN
  • 26/02/2019

CRMV-RN discute com profissionais da UFRN a importância de RT nos biotérios da Universidade

Encontro aconteceu no Centro de Biociências da UFRN

Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniram na tarde desta terça-feira (26) com professores da UFRN. O encontro aconteceu no Centro de Biociências da Universidade e na ocasião foi discutida a importância do Responsável Técnico nas unidades de biotério da instituição. 

"Discutimos a função do médico veterinário como Responsável Técnico de biotérios, porque sabemos que a ciência brasileira hoje preconiza a qualidade dos animais, além do bem-estar deles", disse o conselheiro do CRMV-RN, Dr. Vicente Toscano.


O presidente da Comissão de RT do CRMV-RN, Dr. Barrêto Júnior, e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RN, Dr. José Arimateia, também participaram do encontro e destacaram a necessidade do Responsável Técnico nesses locais. "Todo biotério deve ter um RT e essa função é exclusiva do médico veterinário", disse Dr. Barrêto. 

"A UFRN se demonstrou muito solicita e interessada em seguir todas as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Profissional e do  CRMV-RN", completou Dr. Arimateia. 

Os biotérios são locais onde os animais são criados ou conservados para que sejam posteriormente utilizados em experimentos científicos. 

Ver todos

Responsabilidade Técnica Alimentar é foco de debate em curso promovido pelo CRMV-RN

Curso aconteceu em Natal e Mossoró e capacitou profissionais da área

CFMV contribui com consultas públicas do Mapa sobre lagosta e camarão

Consulta pública fica aberta até próxima terça-feira

Curso de RT em Pet Shop e Clínica de Pequenos reúne profissionais da área e discute noções de marketing e gestão de negócios

Evento foi promovido pelo CRMV-RN e ministrado por médico veterinário especialista na área