• 03/03/2018

CRMV-RN se reúne em Martins para traçar metas em 2018

Encontro acontece neste fim de semana na cidade do Alto Oeste Potiguar

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. Wirton Costa, está em Martins, no Alto Oeste do Estado, reunido com a sua equipe para discutir e planejar as ações do CRMV-RN para o ano de 2018. Participam do encontro os conselheiros do CRMV-RN, o secretário-geral , Dr. José Arimateia, e o tesoureiro, Dr. Josimar Torres.

No final do mês passado, Dr. Wirton Costa esteve em Brasília, onde participou da Câmara Nacional de Presidentes, ao lado de representantes de outros Regionais do país. Um dos temas discutidos no encontro foi o aprimoramento da atividade de fiscalização do Conselho, assunto que também está em pauta na reunião local. ?A principal função do CRMV-RN é garantir que apenas profissionais habilidades e capacitados possam exercer as profissões fiscalizadas pelo Conselho?, disse Dr. Wirton.

O presidente do Conselho disse ainda que ontem à tarde se reuniu com o secretário de agricultura de Martins, Vicente Dias, para tratar de uma demanda antiga na cidade. "Martins não tinha médico veterinário, e nós colocamos esse ponto na mesa. A prefeitura do município já contratou um veterinário que, inclusive, já está participando das nossas reuniões", frisou. O médico veterinário é o Dr. Rayr César, que se comprometeu em fiscalizar o abatedouro de Martins.

No encontro na cidade serrana, os membros do CRMV-RN também estão designando os profissionais que irão compor as comissões técnicas do Conselho. Serão pelo menos 15 no total com uma novidade: a Comissão do Agronegócio.

O secretário-geral do CRMV-RN, disse que a Comissão de Tecnologia e Segurança Alimentar já está composta. ?Já temos data marcada para a primeira reunião. Será no dia 15 de março e vamos já elaborar um plano de ação para 2018?, lembrou Dr. José Arimateia.

Justiça concede efeito suspensivo às atividades de "Vetmovel"

Equipamento não cumpre todas as regras exigidas pelo CRMV-RN para funcionamento

Nova gestão do CRMV-RN completa um ano com 760 fiscalizações e quase 200 novos inscritos

Conselho também tem trabalhado para expandir sua marca e suas ações no interior do Estado