• 05/04/2019

Nota de Desagravo

O CRMV-RN reitera sua função pública na defesa e apoio ao fortalecimento profissional e repudia as ameaças sofridas pelo Zootecnista Alexandre Ribeiro Dantas

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – CRMV/RN, vem a público divulgar nota de desagravo em favor do Zootecnista Alexandre Ribeiro Dantas, inscrito no CRMV-RN 0257 ZP, desde 13/01/2017.

No dia 31 de março do ano em curso, o profissional desempenhava suas atribuições de Juiz de Bem-Estar Animal na Vaquejada do Parque Otaviano Pessoa em Macaíba-RN quando, por volta das 19h45 sofreu ameaça à vida.

Diante da ofensa e da ameaça sofrida pelo profissional, o CRMV-RN reitera sua função pública na defesa e apoio ao fortalecimento profissional, além do reconhecimento da necessidade de salvaguardá-los, principalmente, no desempenho de suas funções profissionais, cuidando e obedecendo os regramentos legais quanto ao bem-estar animal.

O profissional comunicou o fato às autoridades competentes e o CRMV-RN acompanhará o trâmite, exigindo que a Lei Penal seja aplicada.

Reconhecemos os desafios enfrentados pela Medicina Veterinária e pela Zootecnia, mas o sistema CFMV/CRMV´s não medirá esforços para defender os profissionais que representa.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Justiça nega mais uma liminar contra a Resolução do CFMV que proíbe inscrição de egressos de EAD

Decisão da 6ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal considerou pedido sem fundamento.

Centro universitário do Ceará abre vaga para professor de Medicina Veterinária

Inscrições seguem até esta terça-feira (18) e podem ser feitas pela internet.

Potiguares dão palestras sobre alimentação de bovinos e equinos na 23ª PECNordeste

Evento aconteceu no último fim de semana no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Reprodução de cães: livro voltado a criadores, estudantes e médicos-veterinários será lançado em julho

Obra dos professores doutores Alexandre Rodrigues (Ufersa) e Marcelo Rezende Luz (UFMG) é dividida em 16 capítulos.

Em reunião plenária, CRMV-RN discute atuação dos profissionais como RT de eventos e estabelecimentos

Encontro de junho aconteceu nesta sexta-feira (14), na Anclivepa, em Natal. Reunião dos presidentes de comissões também foi realizada no local.