• Comunicação CRMV-RN
  • 05/04/2019

Nota de Desagravo

O CRMV-RN reitera sua função pública na defesa e apoio ao fortalecimento profissional e repudia as ameaças sofridas pelo Zootecnista Alexandre Ribeiro Dantas

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – CRMV/RN, vem a público divulgar nota de desagravo em favor do Zootecnista Alexandre Ribeiro Dantas, inscrito no CRMV-RN 0257 ZP, desde 13/01/2017.

No dia 31 de março do ano em curso, o profissional desempenhava suas atribuições de Juiz de Bem-Estar Animal na Vaquejada do Parque Otaviano Pessoa em Macaíba-RN quando, por volta das 19h45 sofreu ameaça à vida.

Diante da ofensa e da ameaça sofrida pelo profissional, o CRMV-RN reitera sua função pública na defesa e apoio ao fortalecimento profissional, além do reconhecimento da necessidade de salvaguardá-los, principalmente, no desempenho de suas funções profissionais, cuidando e obedecendo os regramentos legais quanto ao bem-estar animal.

O profissional comunicou o fato às autoridades competentes e o CRMV-RN acompanhará o trâmite, exigindo que a Lei Penal seja aplicada.

Reconhecemos os desafios enfrentados pela Medicina Veterinária e pela Zootecnia, mas o sistema CFMV/CRMV´s não medirá esforços para defender os profissionais que representa.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Ver todos

Prefeituras são orientadas sobre necessidade de médicos-veterinários e zootecnistas na vigilância sanitária e matadouros

Circular do CRMV-RN também informou gestores sobre pagamento de taxas obrigatórias.

Médicos-veterinários podem se vacinar contra a gripe a partir do dia 22

Profissionais fazem parte de grupo prioritário para imunização da influenza e podem procurar o posto de vacinação de 22 de abril a 31 de maio

Disponibilizados os certificados do Seminário de RT em Pet Shop e do Curso de RT em Alimentos

Atividades foram realizadas em Natal e Mossoró, no mês de março

Conselho Itinerante chega a Caicó para debate com profissionais

Atividade será realizada dia 27 de abril, na Câmara de Vereadores

CRMV-RN realiza curso básico de RT em Caicó

Informações e inscrições pelo WhatZVet (84) 3221-3290