• 12/04/2019

Conselho Itinerante chega a Caicó para debate com profissionais

Atividade será realizada dia 27 de abril, na Câmara de Vereadores

Ouvir as demandas dos médicos-veterinários e zootecnistas e entender de qual maneira o Conselho pode ficar ainda mais próximo das categorias. Esse é o objetivo da reunião que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), por meio do projeto Conselho Itinerante, realiza no dia 27 de abril, às 15h, na Câmara de Vereadores de Caicó.

Presidente do Regional, Dr. Wirton Peixoto, explica que o CRMV-RN está intensificando as atividades de interiorização e que a reunião integra o conjunto de ações previstas. “Estaremos em Caicó para conversar com os profissionais, saber onde estão trabalhando, em quais áreas estão atuando e saber deles o que consideram que o conselho pode fazer por eles”, explica.

O presidente lembra que no dia 28, a partir das 8h, o Conselho fará um curso básico de Responsabilidade Técnica para os profissionais da região e ressalta a importância da formação para os técnicos, para a população e para a saúde única. “Queremos levar formação para os médicos-veterinários e zootecnistas. Esse curso é o que habilita o profissional a ser RT do estabelecimento. Nossa preocupação é com a sociedade, que está cada vez mais exigente quando o assunto é saúde pública e segurança alimentar e por isso os nossos profissionais precisam estar treinados e capacitados”, conclui.

Justiça nega mais uma liminar contra a Resolução do CFMV que proíbe inscrição de egressos de EAD

Decisão da 6ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal considerou pedido sem fundamento.

Centro universitário do Ceará abre vaga para professor de Medicina Veterinária

Inscrições seguem até esta terça-feira (18) e podem ser feitas pela internet.

Potiguares dão palestras sobre alimentação de bovinos e equinos na 23ª PECNordeste

Evento aconteceu no último fim de semana no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Reprodução de cães: livro voltado a criadores, estudantes e médicos-veterinários será lançado em julho

Obra dos professores doutores Alexandre Rodrigues (Ufersa) e Marcelo Rezende Luz (UFMG) é dividida em 16 capítulos.

Em reunião plenária, CRMV-RN discute atuação dos profissionais como RT de eventos e estabelecimentos

Encontro de junho aconteceu nesta sexta-feira (14), na Anclivepa, em Natal. Reunião dos presidentes de comissões também foi realizada no local.