• 06/03/2018

Presidente do CRMV-RN é convocado para integrar Comissão Nacional de Ética e Legislação

Dr. Wirton Costa será um dos sete integrantes da Comissão do CFMV

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. Wirton Costa, é um dos sete integrantes da Comissão Nacional de Ética e Legislação do Conselho Federal da categoria. A convocação foi publicada na portaria Nº 30, de 2 de março de 2018, que designa os integrantes da Comissão do CFMV.

O médico veterinário destacou a atuação do presidente do Conselho Federal, Dr. Francisco Almeida. ?Nosso presidente do CFMV tem buscado envolver democraticamente colegas médicos veterinários e zootecnistas de todos os Estados. Para mim, é muito gratificante integrar a Comissão de Ética e Legislação, além de ser uma oportunidade ímpar de aprender com colegas do Brasil todo e de poder contribuir para o crescimento de nossas profissões?, lembrou Dr. Wirton.

A data da posse ainda não foi divulgada, mas a Comissão Nacional de Ética e Legislação terá muito trabalho pela frente. Entre as atribuições da Comissão, estão: propor diretrizes para regulamentação da Medicina Veterinária e Zootecnia, revisar e propor a atualização e harmonização da legislação, organizar o cadastro nacional de processos éticos profissionais instaurados, julgados e arquivados pelos CRMVs, apresentar posicionamento técnico e analisar as demandas e necessidades dos Conselhos Regionais, além de levantar todos os processos éticos julgados pelo sistema CFMV/CRMVs.

?Os desafios serão diários, mas estamos prontos para somar e colher bons frutos, não só para o Conselho Regional de Medicina Veterinária do RN, mas também para o desenvolvimento das nossas profissões no Brasil?, finalizou o presidente do CRMV-RN.

Justiça concede efeito suspensivo às atividades de "Vetmovel"

Equipamento não cumpre todas as regras exigidas pelo CRMV-RN para funcionamento

Nova gestão do CRMV-RN completa um ano com 760 fiscalizações e quase 200 novos inscritos

Conselho também tem trabalhado para expandir sua marca e suas ações no interior do Estado