• 06/03/2018

Presidente do CRMV-RN é convocado para integrar Comissão Nacional de Ética e Legislação

Dr. Wirton Costa será um dos sete integrantes da Comissão do CFMV

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. Wirton Costa, é um dos sete integrantes da Comissão Nacional de Ética e Legislação do Conselho Federal da categoria. A convocação foi publicada na portaria Nº 30, de 2 de março de 2018, que designa os integrantes da Comissão do CFMV.

O médico veterinário destacou a atuação do presidente do Conselho Federal, Dr. Francisco Almeida. ?Nosso presidente do CFMV tem buscado envolver democraticamente colegas médicos veterinários e zootecnistas de todos os Estados. Para mim, é muito gratificante integrar a Comissão de Ética e Legislação, além de ser uma oportunidade ímpar de aprender com colegas do Brasil todo e de poder contribuir para o crescimento de nossas profissões?, lembrou Dr. Wirton.

A data da posse ainda não foi divulgada, mas a Comissão Nacional de Ética e Legislação terá muito trabalho pela frente. Entre as atribuições da Comissão, estão: propor diretrizes para regulamentação da Medicina Veterinária e Zootecnia, revisar e propor a atualização e harmonização da legislação, organizar o cadastro nacional de processos éticos profissionais instaurados, julgados e arquivados pelos CRMVs, apresentar posicionamento técnico e analisar as demandas e necessidades dos Conselhos Regionais, além de levantar todos os processos éticos julgados pelo sistema CFMV/CRMVs.

?Os desafios serão diários, mas estamos prontos para somar e colher bons frutos, não só para o Conselho Regional de Medicina Veterinária do RN, mas também para o desenvolvimento das nossas profissões no Brasil?, finalizou o presidente do CRMV-RN.

CRMV-RN envia requerimento pedindo correção salarial em três editais de concursos públicos

Três municípios estão oferecendo ofertando vagas com remuneração abaixo do que determina a lei

CRMV-RN promove dois seminários de RT gratuitos para médicos veterinários e zootecnistas

O primeiro deles será o Seminário de RT em Vaquejada no próximo mês

CRMV-RN apoia ação de bem-estar animal promovida pela Secretaria de Saúde de Natal

Castração para acumuladores vai acontecer no próximo mês na capital

9 de setembro: Dia do Médico Veterinário

CRMV-RN parabeniza todos os profissionais

SOS Pedro

Oi, meu nome é Pedro Espadeiro Barbosa. Esse sorrisão que você vê nas fotos é minha marca registrada. Mesmo agora, na principal luta da minha vida. Descobri ano passado um tumor próximo ao joelho e fui diagnosticado com Linfoma Não Hodking Difuso de Grandes Células B. De lá para cá foram dois protocolos de quimioterapia (R-CHOP e R-ICE) e 20 sessões de radioterapia. Infelizmente, ao invés de ficar curado, o câncer aumentou e o tumor espalhou até a panturrilha.