CRMV-RN se reúne com Coordenadoria de Vigilância e Saúde de Natal

Encontro aconteceu na vigilância sanitária em saúde, localizada na avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniu nesta quarta-feira (7) com o chefe da Vigilância Sanitária de Natal, José Antônio de Moura. O objetivo do encontro foi discutir assuntos relacionados ao controle sanitário de alimentos.

O CRMV-RN foi representando pelo seu secretário-geral, Dr. José Arimateia, e pelo conselheiro Dr. Otto Crizanto. “Eu achei o encontro excelente. Nunca houve uma discussão desse porte com a COVISA. É o início de um trabalho na área que pode render bons frutos”, disse Dr. José Arimateia.

Ainda segundo o secretário-geral do Conselho, foi discutido na reunião a responsabilidade técnica nos estabelecimentos que trabalham como alimentos, bem como a melhor maneira de fazer o atendimento de demanda e controle dos produtos de origem animal.

“Ficamos acordado de estreitar os laços com o órgão. As denúncias que chegam para vigilância também precisam chegar até o Conselho, para que, juntos, possamos agir e garantir um alimento de qualidade na mesa das pessoas”, disse Arimateia.

O encontro aconteceu na vigilância sanitária em saúde, localizada na avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, na zona leste da capital . A ideia é se reunir também com a vigilância sanitária do Estado. “Vamos manter esse contato”, frisou o secretário-geral do CRMV-RN.

• 07/02/2018

Recentes

UFPB abre concurso na área de clínica cirúrgica de grandes animais

inscrições começaram em janeiro e seguem abertas