• 08/03/2018

Assessor administrativo do CRMV-BA participa de treinamento com profissionais do CRMV-RN

Um dos temas discutidos no treinamento tem sido o aprimoramento da fiscalização do Conselho

O assessor administrativo da presidência do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, Igor Andrade, está em Natal participando de um treinamento com os profissionais do CRMV-RN. Igor chegou na terça-feira (6) para conhecer a sede do Conselho, no Barro Vermelho, zona leste de Natal, e passar para os profissionais potiguares um organograma de trabalho desenvolvido pelo Conselho baiano.?Encontrei aqui um pessoal querendo trabalhar e acho que é possível repassarmos o que tem dado certo no nosso Conselho para eles também?, disse, Igor.

Um dos temas trabalhados durante o treinamento tem sido a anuidade do CRMV-RN. Segundo o assessor, a ideia é fazer uma cobrança informativa, sem punição para o médico veterinário ou zootecnista. ?É uma cobrança que explique ao profissional que o boleto venceu, que ele pode fazer a regularização de sua situação e usufruir dos convênios firmados pelo Conselho. Na correria, é possível que o profissional esqueça, e o Conselho também pode ajudá-lo nesse papel?, explica.

Outro tema discutido é em relação a fiscalização. ?Verifiquei que o Conselho está muito presente nas fiscalizações do interior, mas é preciso desenvolver também esse trabalho nas empresas da capital e região metropolitana?, lembrou. Em reunião com o presidente do CRMV-RN, Dr. Wirton Costa, ficou definido já para próxima semana um plano de ação fiscalizatória em Natal e Região Metropolitana.

?A vinda de Igor foi muito oportuna, até para redirecionarmos o nosso quadro de pessoal e, assim, fazermos um trabalho cada vez melhor dentro do Conselho. Agradeço a presidente do CRMV-BA, Dra. Ana Elisa Almeida, por disponibilizá-lo para essa troca de experiência?, disse, Dr. Wirton.

O assessor administrativo da Bahia disse que a gestão está empenhada, dando oportunidade aos profissionais. ?O propósito do CRMV-RN é trazer qualificações, um protocolo novo, até para que o profissional tenha acesso imediato ao andamento do seu processo de responsabilidade técnica, processo de cancelamento de registro de pessoa física ou jurídica. Posso dizer que saio daqui bastante positivo, em relação do Conselho do Rio Grande do Norte?, finalizou, Igor.

CRMV-RN envia requerimento pedindo correção salarial em três editais de concursos públicos

Três municípios estão oferecendo ofertando vagas com remuneração abaixo do que determina a lei

CRMV-RN promove dois seminários de RT gratuitos para médicos veterinários e zootecnistas

O primeiro deles será o Seminário de RT em Vaquejada no próximo mês

CRMV-RN apoia ação de bem-estar animal promovida pela Secretaria de Saúde de Natal

Castração para acumuladores vai acontecer no próximo mês na capital

9 de setembro: Dia do Médico Veterinário

CRMV-RN parabeniza todos os profissionais

SOS Pedro

Oi, meu nome é Pedro Espadeiro Barbosa. Esse sorrisão que você vê nas fotos é minha marca registrada. Mesmo agora, na principal luta da minha vida. Descobri ano passado um tumor próximo ao joelho e fui diagnosticado com Linfoma Não Hodking Difuso de Grandes Células B. De lá para cá foram dois protocolos de quimioterapia (R-CHOP e R-ICE) e 20 sessões de radioterapia. Infelizmente, ao invés de ficar curado, o câncer aumentou e o tumor espalhou até a panturrilha.