• Comunicação CRMV-RN
  • 07/02/2018

CRMV-RN se reúne com Coordenadoria de Vigilância e Saúde de Natal

Encontro aconteceu na vigilância sanitária em saúde, localizada na avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniu nesta quarta-feira (7) com o chefe da Vigilância Sanitária de Natal, José Antônio de Moura. O objetivo do encontro foi discutir assuntos relacionados ao controle sanitário de alimentos. 

O CRMV-RN foi representando pelo seu secretário-geral, Dr. José Arimateia, e pelo conselheiro Dr. Otto Crizanto. ?Eu achei o encontro excelente. Nunca houve uma discussão desse porte com a COVISA. É o início de um trabalho na área que pode render bons frutos?, disse Dr. José Arimateia.

Ainda segundo o secretário-geral do Conselho, foi discutido na reunião a responsabilidade técnica nos estabelecimentos que trabalham como alimentos, bem como a melhor maneira de fazer o atendimento de demanda e controle dos produtos de origem animal. 

?Ficamos acordado de estreitar os laços com o órgão. As denúncias que chegam para vigilância também precisam chegar até o Conselho, para que, juntos, possamos agir e garantir um alimento de qualidade na mesa das pessoas?, disse Arimateia.

O encontro aconteceu na vigilância sanitária em saúde, localizada na avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, na zona leste da capital . A ideia é se reunir também com a vigilância sanitária do Estado. ?Vamos manter esse contato?, frisou o secretário-geral do CRMV-RN.

Ver todos

Justiça concede efeito suspensivo às atividades de "Vetmovel"

Equipamento não cumpre todas as regras exigidas pelo CRMV-RN para funcionamento

Nova gestão do CRMV-RN completa um ano com 760 fiscalizações e quase 200 novos inscritos

Conselho também tem trabalhado para expandir sua marca e suas ações no interior do Estado

CRMV-RN participa de debate na Assembleia Legislativa sobre Ensino a Distância em cursos da saúde

Conselho defende que formação EAD não é a essencial para o médico veterinário

CRMV-RN pede inclusão de vagas para médico veterinário no concurso da prefeitura de Parnamirim

Prefeito se prontificou a verificar edital e incluir vagas para médicos veterinários

Nova resolução do MCTIC exige médico veterinário e capacitação das equipes que usam animais em atividades de ensino ou pesquisa

Resolução foi publicada no Diário Oficial em junho de 2018 e independentemente da espécie, norma diz que médico veterinário é obrigatório