Lei oficializa 13 de maio como Dia do Zootecnista no Brasil

Atualmente todos os estados e o Distrito Federal oferecem graduação na área

O diário Oficial da União publicou a Lei 13.596, de 08 de janeiro de 2018, que oficializa o 13 de maio como Dia do Zootecnista. A data faz referência a primeira aula do primeiro curso de zootecnia no Brasil, que aconteceu justamente em 13 de maio de 1966.

O evento acadêmico foi na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. O curso de Zootecnia da universidade Gaúcha não está mais sendo ofertado, mas atualmente todos os estados brasileiros e o Distrito Federal oferecem graduação na área.

No Rio Grande do Norte o curso de Zootecnia é oferecido na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, UFERSA, que fica em Mossoró, segunda maior cidade do Estado e pela UFRN, através da Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba, na região metropolitana de Natal.

• 09/01/2018

Recentes

UFPB abre concurso na área de clínica cirúrgica de grandes animais

inscrições começaram em janeiro e seguem abertas