• 09/10/2018

CFMV consulta o Mapa sobre suposta falta da vacina antirrábica no mercado brasileiro

Durante o período da campanha de vacinação contra a raiva, nas últimas semanas, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) recebeu, em suas mídias sociais, questionamentos de médicos-veterinários e outros internautas sobre a falta de vacinas antirrábicas para cães e gatos no mercado brasileiro.

Em respostas às demandas dos profissionais e da população, o CFMV enviou, nesta segunda-feira (8/10), ofício ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). No documento, o Conselho consulta o Mapa sobre o motivo do suposto desabastecimento e a previsão de disponibilidade do referido imunobiológico.

Além disso, o CFMV solicita ao Mapa orientação sobre qual procedimento o profissional deve adotar em possíveis situações de desabastecimento. Para o Conselho, o uso da vacina é essencial para a prevenção e o controle da raiva felina, canina e humana no país.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CFMV

CALAZAR: Comissão de Saúde Pública do CRMV-RN explica o que é o Leishmaniose Visceral

Zoonose provocou morte de um homem no Rio Grande do Norte. Conheça prevenções e tratamentos.

Comando do Exército recebe solicitação para incluir Médicos Veterinários no Serviço de Saúde

Pleito das entidades da Medicina Veterinária Brasileira foi apresentado em ofício enviado ao comandante geral.

Estelionatário usa nome do presidente do CRMV-RN para pedir dinheiro indevidamente através de aplicativo

Dr. Wirton Costa esclarece que não solicita dinheiro pelo Whatsapp e que número usado por criminoso não é o dele. Caso será denunciado à polícia.

CRMV-RN abre concurso público para vagas de Agente Administrativo e Agente Fiscal

Cargos de nível médio tem salários iniciais de R$ 1.996,00. Inscrições vão até o dia 8 de julho.

CFMV e CRMVs debatem juntos novas normas para o sistema

Evento aconteceu em Brasília de 13 a 15 de maio.