• Comunicação CRMV-RN
  • 07/10/2019

Presidente do CFMV solicita à Câmara dos Deputados a criação de um órgão específico para pets

Pedido foi feito durante sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Animais

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, participou, na última quinta-feira (3), da mesa da sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, na Câmara dos Deputados.

A data marca a luta de entidades de proteção e serve de reflexão para os cuidados com os animais, que cada vez mais fazem parte da vida da população. A sessão aconteceu a pedido do deputado Fred Costa (Patriota –MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais.

Em seu discurso, o presidente falou sobre a importância dos profissionais ligados ao CFMV no bem-estar dos animais. “Essa é a nossa missão: permitir o bem-estar dos animais. Os seres têm vida, têm sentimentos e sentem dor. Outra preocupação é a questão do abandono dos animais, o comércio ilegal e o tráfico de animais. Falta neste país um órgão específico para os pets”.

De acordo com o Cavalcanti, o Brasil é o segundo maior do mundo em animais de estimação, perdendo apenas para os Estados Unidos. Números do IBAMA/IBGE, de 2013, relatam que, à época, existiam 143 milhões de pets. “Precisamos urgentemente de um órgão que trate dos animais de estimação”, finalizou em seu discurso.


Ver todos

AVISO DE EXPEDIENTE

CRMV-RN não terá atendimento de 24 a 26 de fevereiro em razão do Carnaval

CRMV-RN recebe palestra sobre alta performance no ramo veterinário em março

Evento é gratuito e voltado para profissionais médicos-veterinários.

Plenária do CRMV-RN aprova inscrição de 64 novos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas

Reunião entre diretoria e conselheiros aconteceu na quinta-feira (20).

Vai curtir o Carnaval? Cuidado com os alimentos de rua

CFMV orienta população sobre cuidados para evitar consumo de alimentos sem inspeção.

CRMV-RN realiza fiscalizações no fim de semana e autua evento sem RT

Estabelecimentos e atividades relacionadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia precisam ter Responsável Técnico registrado.