• 07/10/2019

Presidente do CFMV solicita à Câmara dos Deputados a criação de um órgão específico para pets

Pedido foi feito durante sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Animais

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, participou, na última quinta-feira (3), da mesa da sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, na Câmara dos Deputados.

A data marca a luta de entidades de proteção e serve de reflexão para os cuidados com os animais, que cada vez mais fazem parte da vida da população. A sessão aconteceu a pedido do deputado Fred Costa (Patriota –MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais.

Em seu discurso, o presidente falou sobre a importância dos profissionais ligados ao CFMV no bem-estar dos animais. “Essa é a nossa missão: permitir o bem-estar dos animais. Os seres têm vida, têm sentimentos e sentem dor. Outra preocupação é a questão do abandono dos animais, o comércio ilegal e o tráfico de animais. Falta neste país um órgão específico para os pets”.

De acordo com o Cavalcanti, o Brasil é o segundo maior do mundo em animais de estimação, perdendo apenas para os Estados Unidos. Números do IBAMA/IBGE, de 2013, relatam que, à época, existiam 143 milhões de pets. “Precisamos urgentemente de um órgão que trate dos animais de estimação”, finalizou em seu discurso.

CRMV solicita concurso e plano de cargos para fiscais agropecuários do RN

Ofícios foram entregues nesta sexta-feira (18) à Secretaria de Agricultura e Pecuária e ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado.

CRMV participa de audiência sobre Outubro Rosa Pet na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Regional foi representado pelo secretário-geral, dr. Filipe Guedes, que opinou sobre campanha.

Após denúncia do CRMV-RN, Justiça marca audiência sobre falso médico-veterinário

Termo Circunstanciado de Ocorrência foi instaurado e Ministério Público pede pagamento de um salário mínimo ou trabalho comunitário.

Festa do Boi registra Responsável Técnico no CRMV-RN

Eventos precisam ter profissional que responda pela sanidade e bem-estar dos animais.

MPF recomenda que MEC suspenda autorização para funcionamento de novos cursos EAD na área da saúde

Recomendação vale até fim da tramitação do Projeto de Lei 5414/2016, que trata do tema, ou regulamentação do art. 80 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.