• 07/10/2019

CFMV estabelece valores de anuidades e taxas para 2020

Resolução 1289/2019 foi publicada em setembro.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou nesta quarta-feira (18/09) a Resolução nº 1289/19, que fixa os valores das anuidades e taxas para o ano de 2020. O valores foram reajustados em 3,28%, de acordo com a variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Para pessoa física e microempreendedor individual, a anuidade será de R$ 526,73; e, para pessoa jurídica, a cobrança ocorrerá de acordo com as classes de capital social.

As pessoas físicas e jurídicas terão desconto para efetuar os pagamentos, tendo direito a um abatimento de 15% se quitarem os débitos até o final de janeiro, de 10% até fevereiro e de 5% para os pagamentos feitos até março.

A anuidade poderá ser paga em cinco prestações mensais com vencimentos em 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 31 de maio.

Mais detalhes, confira na Resolução nº 1289/19.

CRMV solicita concurso e plano de cargos para fiscais agropecuários do RN

Ofícios foram entregues nesta sexta-feira (18) à Secretaria de Agricultura e Pecuária e ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado.

CRMV participa de audiência sobre Outubro Rosa Pet na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Regional foi representado pelo secretário-geral, dr. Filipe Guedes, que opinou sobre campanha.

Após denúncia do CRMV-RN, Justiça marca audiência sobre falso médico-veterinário

Termo Circunstanciado de Ocorrência foi instaurado e Ministério Público pede pagamento de um salário mínimo ou trabalho comunitário.

Festa do Boi registra Responsável Técnico no CRMV-RN

Eventos precisam ter profissional que responda pela sanidade e bem-estar dos animais.

MPF recomenda que MEC suspenda autorização para funcionamento de novos cursos EAD na área da saúde

Recomendação vale até fim da tramitação do Projeto de Lei 5414/2016, que trata do tema, ou regulamentação do art. 80 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.