• 28/11/2019

Campanha reforça os direitos dos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas

Postagens nas redes sociais do CRMV-RN vão divulgar direitos previstos nos códigos de ética das duas profissões.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) lançou nesta quinta-feira (28) uma série de postagens para reforçar aos profissionais e toda a sociedade os direitos dos médicos-veterinários, zootecnistas e toda a sociedade.

As artes preparadas pelo setor de Comunicação do CRMV-RN foram baseadas nos códigos de ética de ambas as profissões. O de Medicina Veterinária é previsto pela Resolução CFMV nº 1138, de 16 de dezembro de 2016. Já o da Zootecnia está na Resolução CFMV 1267, de 8 de maio de 2019.

A primeira postagem, publicada nas redes sociais Instagram e Facebook, aponta que é direito do médico-veterinário: "exercer a Medicina Veterinária sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, orientação sexual, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza".

O CRMVtambém reforça que qualquer profissional que tiver um dos seus direitos tolhido deve procurar o Regional para que medidas sejam tomadas.

Sistema CFMV/CRMVs lança aplicativo para smartphones

Versão web do Siscad facilita ART, consultas e acesso a boletos, entre outras funcionalidades

Saiba como garantir desconto de 15% na anuidade 2020

Boleto para profissionais e empresas já está disponível no Siscad. Valor pode ser parcelado em até cinco vezes.

CRMV-RN registra 92 fiscalizações em novembro e ultrapassa a marca de 1,5 mil em 2019

Trabalho do Regional também resultou na contratação de 60 profissionais como responsáveis técnicos ao longo do mês.

Dezembro Verde: campanha combate o abandono de animais

Veja 10 pontos sobre a posse responsável de animais.

Concurso: CRMV-RN solicita aumento de salários oferecidos a veterinários e zootecnistas em São Gonçalo do Amarante

Regional ainda cobrou criação de cargo para médico-veterinário na saúde única de Caicó, que abriu seleção para vagas temporárias.