• 28/11/2019

Campanha reforça os direitos dos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas

Postagens nas redes sociais do CRMV-RN vão divulgar direitos previstos nos códigos de ética das duas profissões.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) lançou nesta quinta-feira (28) uma série de postagens para reforçar aos profissionais e toda a sociedade os direitos dos médicos-veterinários, zootecnistas e toda a sociedade.

As artes preparadas pelo setor de Comunicação do CRMV-RN foram baseadas nos códigos de ética de ambas as profissões. O de Medicina Veterinária é previsto pela Resolução CFMV nº 1138, de 16 de dezembro de 2016. Já o da Zootecnia está na Resolução CFMV 1267, de 8 de maio de 2019.

A primeira postagem, publicada nas redes sociais Instagram e Facebook, aponta que é direito do médico-veterinário: "exercer a Medicina Veterinária sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, orientação sexual, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza".

O CRMVtambém reforça que qualquer profissional que tiver um dos seus direitos tolhido deve procurar o Regional para que medidas sejam tomadas.

Operação conjunta do Ministério Público, CRMV, Vigilância Sanitária e Polícia Civil flagra venda de carnes irregulares na região Oeste potiguar

Ação ocorreu no último fim de semana em Paraú. Produtos de origem animal não tinham inspeção nem responsável técnico.

1º de junho é o Dia Mundial do Leite

Data comemorada desde 2001 visa conscientizar população sobre a importância desse alimento e seus derivados.

Em duas decisões, Justiça reconhece papel fiscalizatório do CRMV-RN sobre atividades da Medicina Veterinária

Autarquia federal é responsável por fiscalizar empresas ligadas às áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Rio Grande do Norte.

Na primeira solenidade virtual de entrega de carteiras da sua história, CRMV-RN recepciona 30 novos inscritos

Evento aconteceu na noite desta quinta-feira (21) através da plataforma Zoom.

Fiscalização conjunta do CRMV-RN e vigilância sanitária municipal fecha clínica veterinária irregular no interior do RN

Caso aconteceu nesta quarta-feira (20) em João Câmara. Regional foi ao local após constatar denúncias nas redes sociais.