• 02/12/2019

Plenária do CRMV-RN aprova inscrições de 30 empresas e seis profissionais em novembro

Primeira reunião na nova sede também contou com outras decisões e despedida do gerente do Regional.

Diretores e conselheiros do CRMV-RN realizaram na manhã desta sexta-feira (29) a 281ª Plenária Ordinária do Regional - a primeira na nova sede. Seguindo a pauta, houve julgamento de processos e as inscrições de 30 empresas e seis profissionais na autarquia.

"Esse é um número muito positivo, pois mostra a quantidade de pessoas jurídicas que têm entendido a necessidade de contar com profissionais médicos-veterinários e zootecnistas", ressaltou o presidente do Regional, dr. Wirton Peixoto Costa. Ele também comemorou as novas inscrições de profissionais: três médicos-veterinário e três zootecnistas.

Também discutindo os pontos de pauta, o plenário aprovou a edição da Resolução CRMV n° 12, de 2019, para incluir a previsão de responsáveis técnicos substitutos nos contratos de Responsabilidade  Técnica, e definiu que o recesso de fim de ano será de 21 de dezembro a 2 de janeiro, seguindo o calendário do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Também foi aprovado o auxílio-alimentação para os funcionários, mas a implantação do benefício ainda dependerá de uma licitação pública.

Despedida

Ao fim das deliberações da pauta, o gerente do Regional, Igor Andrade, apresentou o relatório sobre o seu trabalho nos últimos 9 meses, cumprindo compromissos com a diretoria.

Agora, o profissional deixa o CRMV-RN para assumir novos projetos. O trabalho dele e de toda equipe foi elogiado pelo presidente, além de diretores e conselheiros, que agradeceram o empenho do gerente e desejaram sucesso nos novos desafios.

Operação conjunta do Ministério Público, CRMV, Vigilância Sanitária e Polícia Civil flagra venda de carnes irregulares na região Oeste potiguar

Ação ocorreu no último fim de semana em Paraú. Produtos de origem animal não tinham inspeção nem responsável técnico.

1º de junho é o Dia Mundial do Leite

Data comemorada desde 2001 visa conscientizar população sobre a importância desse alimento e seus derivados.

Em duas decisões, Justiça reconhece papel fiscalizatório do CRMV-RN sobre atividades da Medicina Veterinária

Autarquia federal é responsável por fiscalizar empresas ligadas às áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Rio Grande do Norte.

Na primeira solenidade virtual de entrega de carteiras da sua história, CRMV-RN recepciona 30 novos inscritos

Evento aconteceu na noite desta quinta-feira (21) através da plataforma Zoom.

Fiscalização conjunta do CRMV-RN e vigilância sanitária municipal fecha clínica veterinária irregular no interior do RN

Caso aconteceu nesta quarta-feira (20) em João Câmara. Regional foi ao local após constatar denúncias nas redes sociais.