• 02/12/2019

Começa o credenciamento voluntário de instituições que oferecem cursos de auxiliar de veterinário

Resolução nº 1.297, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), foi publicada nesta segunda-feira (2).

A partir de agora, as instituições que oferecem cursos de auxiliar de veterinário já podem solicitar o credenciamento nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária onde atuam. A decisão está na Resolução nº 1.297, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2), que determina os valores das taxas para o credenciamento da instituição e para a emissão do certificado.

O cadastro é voluntário e deve ser feito pelo médico-veterinário responsável técnico da instituição 60 dias antes de iniciar a primeira turma. Uma vez aprovada, a entidade ficará credenciada por até cinco anos. Para isso, precisará comprovar que oferece o conteúdo exigido pelo CFMV (Resolução 1.281/2019), cumprindo, no mínimo, 120 horas de ensino presencial e 80 horas de treinamento prático, supervisionado por médico-veterinário.

Os novos egressos dos cursos que vierem a ser credenciados poderão solicitar aos CRMVs uma certidão que ateste a formação em instituição credenciada no Sistema CFMV/CRMVs.

Assessoria de Comunicação do CFMV.

Sistema CFMV/CRMVs lança aplicativo para smartphones

Versão web do Siscad facilita ART, consultas e acesso a boletos, entre outras funcionalidades

Saiba como garantir desconto de 15% na anuidade 2020

Boleto para profissionais e empresas já está disponível no Siscad. Valor pode ser parcelado em até cinco vezes.

CRMV-RN registra 92 fiscalizações em novembro e ultrapassa a marca de 1,5 mil em 2019

Trabalho do Regional também resultou na contratação de 60 profissionais como responsáveis técnicos ao longo do mês.

Dezembro Verde: campanha combate o abandono de animais

Veja 10 pontos sobre a posse responsável de animais.

Concurso: CRMV-RN solicita aumento de salários oferecidos a veterinários e zootecnistas em São Gonçalo do Amarante

Regional ainda cobrou criação de cargo para médico-veterinário na saúde única de Caicó, que abriu seleção para vagas temporárias.