• 02/12/2019

Começa o credenciamento voluntário de instituições que oferecem cursos de auxiliar de veterinário

Resolução nº 1.297, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), foi publicada nesta segunda-feira (2).

A partir de agora, as instituições que oferecem cursos de auxiliar de veterinário já podem solicitar o credenciamento nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária onde atuam. A decisão está na Resolução nº 1.297, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2), que determina os valores das taxas para o credenciamento da instituição e para a emissão do certificado.

O cadastro é voluntário e deve ser feito pelo médico-veterinário responsável técnico da instituição 60 dias antes de iniciar a primeira turma. Uma vez aprovada, a entidade ficará credenciada por até cinco anos. Para isso, precisará comprovar que oferece o conteúdo exigido pelo CFMV (Resolução 1.281/2019), cumprindo, no mínimo, 120 horas de ensino presencial e 80 horas de treinamento prático, supervisionado por médico-veterinário.

Os novos egressos dos cursos que vierem a ser credenciados poderão solicitar aos CRMVs uma certidão que ateste a formação em instituição credenciada no Sistema CFMV/CRMVs.

Assessoria de Comunicação do CFMV.

Operação conjunta do Ministério Público, CRMV, Vigilância Sanitária e Polícia Civil flagra venda de carnes irregulares na região Oeste potiguar

Ação ocorreu no último fim de semana em Paraú. Produtos de origem animal não tinham inspeção nem responsável técnico.

1º de junho é o Dia Mundial do Leite

Data comemorada desde 2001 visa conscientizar população sobre a importância desse alimento e seus derivados.

Em duas decisões, Justiça reconhece papel fiscalizatório do CRMV-RN sobre atividades da Medicina Veterinária

Autarquia federal é responsável por fiscalizar empresas ligadas às áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Rio Grande do Norte.

Na primeira solenidade virtual de entrega de carteiras da sua história, CRMV-RN recepciona 30 novos inscritos

Evento aconteceu na noite desta quinta-feira (21) através da plataforma Zoom.

Fiscalização conjunta do CRMV-RN e vigilância sanitária municipal fecha clínica veterinária irregular no interior do RN

Caso aconteceu nesta quarta-feira (20) em João Câmara. Regional foi ao local após constatar denúncias nas redes sociais.