• 10/01/2020

Você conhece a ART Eletrônica? Veja como o sistema facilita a vida do profissional

Profissionais não precisam mais ir pessoalmente à sede do CRMV para cadastrar ou renovar Anotação de Responsabilidade Técnicaa

Você conhece o Sistema de ART Eletrônica (e-ART)? Esse serviço facilita o cadastro de Anotações de Responsabilidade Técnica, já que permite que o profissional realize todo o processo de qualquer lugar, pela internet.

Além de reduzir o tempo gasto no processo, a ART Online beneficia os médicos-veterinários e zootecnistas, que não precisam mais ir pessoalmente até a sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária, levando vários documentos em papel, para homologar sua ART.

Como está integrado ao Siscad, o e-ART cruza os dados dos profissionais com os dos estabelecimentos e verifica eletronicamente se os critérios estão satisfeitos para a concessão da ART. No Rio Grande do Norte, o sistema já é utilizado desde 2019.

Ao final do pedido, se estiver tudo em conformidade, o profissional gera o boleto e, após o pagamento, o registro está concluído. Esse é mais um motivo para que os profissionais e as empresas mantenham os cadastros atualizados no Siscad e, assim, aproveitem desse benefício.

O que é ART?

Toda prestação de serviço que seja passível de ação do médico-veterinário ou do zootecnista exige a ART. Trata-se do registro do profissional que responde técnica, ética e legalmente pelas atividades desenvolvidas em determinada empresa. O objetivo é assegurar à sociedade que os serviços prestados pelos estabelecimentos são realizados e supervisionados por um profissional habilitado, garantindo segurança técnica e jurídica.

As atividades da Medicina Veterinária e Zootecnia sujeitas à Anotação de Responsabilidade Técnica estão previstas nos artigos 5º e 6º da Lei nº 5.517/68, artigo 3º da Lei nº 5.550/68 e Resolução nº 287/1998, do Conselho Nacional de Saúde.

Pesquisa em Zootecnia analisa respostas dos cães huskies às condições climáticas tropicais

Tutores de animais da raça podem participar de estudo realizado em curso de doutorado pela UFPB.

CFMV recebe indicações de médicos-veterinários militares para concorrer a comenda até 28 de fevereiro

Comenda Muniz de Aragão será concedida anualmente no dia 17 de junho, a partir deste ano.

OIE lança o Desafio contra a Peste Bovina no mundo

Papel do Médico-Veterinário no combate à doença é imprescindível. Campanha vai até 12 de fevereiro.

Pesquisa quer analisar e propor melhorias na interação entre médico-veterinário e tutor; participe

Profissionais e tutores podem responder a formulário. Estudo é realizado por estudantes de Medicina Veterinária.

Confira prazos da Eleição CRMV-RN 2020

Eleitores devem estar em dia com o conselho e informar se quiser votar por correspondência.