• 24/03/2020

Comissão Eleitoral declara Chapa 1 vencedora das eleições 2020-2023

Votação eletrônica aconteceu nesta terça-feira (24), das 9h às 17h.

A Comissão Regional Eleitoral declarou, no final da tarde desta terça-feira (24), a Chapa 1 como vencedora das eleições do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN). A diretoria e os conselheiros eleitos serão responsáveis pela gestão da autarquia federal a partir de julho de 2020 até 2023.

Ao todo, foram computados 925 votos, sendo 881 votos válidos (excluindo-se os nulos e em branco). A chapa vencedora obteve 472 votos, representando 53,57% dos votos válidos. A Chapa 2, na segunda colocação, obteve 409 votos, ou 46.4%. Entre inválidos, houve 17 brancos e 27 nulos.

Pela primeira vez, as eleições do CRMV-RN ocorreram de forma eletrônica. Médicos-veterinários e Zootecnistas acessaram uma página especial criada dentro do portal do Regional, onde informaram dados de cadastro e senha e puderam registrar o voto, entre às 9h e 17h desta terça-feira (24).

Anuidade 2020 é prorrogada até 31 de agosto

Resolução do CFMV alterou prazo por causa das medidas contra a Covid-19, que impactaram o fluxo de serviços dos inscritos.

Combate às Fake News: Vacina veterinária não pode ser usada em humanos

Vìdeo com informações falsas atribui cura da Covid-19 a vacina para prevenção de coronavirose canina. Na verdade, reações graves podem ocorrer.

CRMV-RN envia ofício ao poder público sobre abertura de estabelecimentos veterinários e de alimentação animal

Segundo presidente do Regional, suspensão de atividades poderia agravar situação da saúde pública.

Comunicado sobre funcionamento de estabelecimentos de Medicina Veterinária e Zootecnia

Orientações sobre atuação durante período de quarentena do Covid-19.