• Comunicação CRMV-RN
  • 30/07/2020

Nova gestão do CRMV-RN realiza sua primeira reunião plenária

Encontro realizado de maneira virtual por causa da pandemia do novo coronavírus foi concluído nesta quarta-feira (29).

Em sua primeira reunião plenária, realizada de maneira virtual por causa da pandemia do novo coronavírus, a nova gestão do CRMV-RN votou processos e analisou uma extensa pauta relacionada às atividades da Medicina Veterinária e da Zootecnia no estado. 

Além de processos administrativos de inscrição de pessoas físicas, os diretores e conselheiros que participaram da 288ª Plenária Ordinária do Regional realizaram a eleição da Comissão de Tomada de Contas, discutiram uma reformulação orçamentária e criação de processos disciplinares, além de indicações de profissionais a prêmios nacionais promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. 

Por fim, o plenário discutiu propostas de minutas de resoluções e manuais do CFMV e, seguindo pedido do Federal, deliberou a respeito da proposta de reajuste das anuidades em 2021. 

“Nossa proposta, acatada pelo plenário, é de que não haja reajuste, especialmente pelo momento de pandemia pelo qual estamos passando, que afetou a economia e os profissionais”, disse o presidente do Regional, Dr. Raimundo Barrêto.

Ver todos

Dia Nacional da Saúde e Dia Nacional da Vigilância Sanitária: 5 de agosto

Datas têm objetivo de conscientizar sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária.

Centro de Controle de Zoonoses faz campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos em Natal após encontrar oito morcegos com Raiva

Vacinação começou em julho e deu início a nova etapa nesta semana, na capital do estado.

Inscrições abertas: VII Master Minds Inovet Mega acontece na próxima terça (4) pela internet

CRMV-RN é parceiro regional do evento, que é gratuito e voltado para profissionais e estudantes.

Webinar: Futuro da Zootecnia e importância dos profissionais da área no cenário pós pandemia é a pauta principal no terceiro dia do evento

Evento aconteceu nesta quinta-feira (30) com participação de Antônio Chaker (Paraná) e Pedro Veiga (Goiás).

Anvisa estabelece retenção de receita para venda de ivermectina

Prescrições por médicos-veterinários, que visem a compra de produtos em farmácias e drogarias, só podem ser feitas para uso exclusivamente veterinário e seguir as condições estabelecidas pela RDC 405/2020.