• 11/09/2020

Dia do Médico-Veterinário é destaque no Rio Grande do Norte

CRMV-RN participou de entrevistas

No Dia do Médico-Veterinário em 2020, a profissão foi destaque em todo o Rio Grande do Norte, junto com a campanha de valorização que mostra a importância da classe para a saúde humana, saúde animal e ambiental.

O CRMV-RN participou de entrevistas em três programas de televisão, contou com uma publicação sobre a campanha em um tradicional jornal potiguar, publicou homenagens aos profissionais nas suas redes sociais e realizou a 3ª Semana do Médico-Veterinário, com participação de mais de uma centena de pessoas em três dias de evento online.

Na manhã da quarta-feira (9), a conselheira Dra. Josy Pontes parabenizou os profissionais logo cedo no Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi (afiliada Globo), falando sobre a importância dos médicos-veterinários no controle das zoonoses, além de diversas outras frentes de atuação na saúde pública.

À tarde, o vice-presidente do Regional, Dr. Nirley Formiga, concedeu entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band RN, e falou sobre a atuação de médicos-veterinários também na produção de vacinas e na segurança de alimentos.

Já no início da noite, foi a vez do presidente do CRMV, Dr. Raimundo Alves Barrêto, falar sobre o papel do médico-veterinário na Saúde Única em reportagem do Jornal TCM, em Mossoró.

No impresso e na internet, o jornal Tribuna do Norte levou aos seus milhares de leitores a campanha “O Médico-Veterinário também cuida de você”. Nas redes sociais do CRMV-RN, profissionais, estudantes, tutores e demais pessoas da sociedade puderam acompanhar vídeos produzidos pela campanha produzida em parceria pelo CFMV e Regionais.

Semana do Médico-Veterinário

Com palestras muito elogiadas pelos participantes, a 3ª Semana do Médico-Veterinário contou com participação de grandes nomes que apresentaram ao público, formado por profissionais e estudantes, conteúdo relativo à atuação do Médico-Veterinário na sanidade de alimentos, na Saúde Pública e combate à pandemia da Covid-19 e na vigilância ambiental e das zoonoses. O evento ocorreu de forma totalmente virtual, teve inscrições gratuitas e os participantes receberão certificado.

CRMV-RN abre consulta pública sobre minuta de resolução para laboratórios veterinários

Profissionais podem consultar minutar e sugerir alterações ate o próximo dia 25 de setembro.

SAÚDE ÚNICA: Tem sempre um médico-veterinário cuidando dos animais, do ambiente e de você

Médico-veterinário Hélio Autran de Morais é referência quando o assunto é cardiologia e medicina interna, áreas em que se especializou. Veja matéria com ele sobre Saúde Única.

Fiscalização do CRMV-RN autua duas vaquejadas irregulares na Grande Natal

Eventos ocorreram em Macaíba e Parnamirim. Outros seis eventos legalizados foram registrados no fim de semana.

Justiça Federal determina que município do RN aplique piso salarial em concurso para Médico-Veterinário

Decisão foi tomada após pedido do CRMV-RN que pediu alteração de edital da Prefeitura de Lagoa Salgada.