• 14/10/2020

CRMV-RN recebe novo fiscal aprovado em concurso público de 2019

Servidor passa por treinamento e começará a participar de ações fiscalizatórias nos próximos dias.

O CRMV-RN recebeu nesta terça-feira (13) seu novo fiscal, nomeado após o concurso público realizado pela autarquia em 2019. Em seu primeiro dia de trabalho, Allan Cruz participou da reunião da Comissão Regional de Fiscalização e começou o treinamento. Nos próximos dias, o novo servidor começará a participar das ações fiscalizatórias do regional.

O conselheiro e presidente da Comissão de Fiscalização, Dr. Gerard Vicente, deu as boas-vindas ao novo integrante da equipe e explicou ao profissional a importância da fiscalização para o bem da sociedade e para a garantia do exercício ético e legal da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

“A gente recebe um novo fiscal com bastante alegria. Foi um primeiro dia intenso, em que ele pôde ter uma iniciação sobre o dia-a-dia da fiscalização, sobre os problemas que ele vai encontrar na realidade e começou o treinamento tanto no sentido da atuação técnica, como dentro da ética, que são os pilares da fiscalização, para defender a sociedade”, afirmou.

Ainda de acordo com Dr. Gerard, logo nos próximos dias, o profissional terá oportunidade de participar de grandes ações de fiscalização. “Nosso objetivo é que ele também desenvolva um olhar pericial, para perceber nuances, sinais de fraudes”, considerou.

Para Allan Cruz, o primeiro dia de treinamento foi proveitoso. O novo profissional agradeceu a recepção da equipe e se prontificou a se esforçar para trabalhar da melhor forma possível em prol da sociedade e do bom desenvolvimento das profissões no estado.

“Não teria melhor forma de começar como essa, vendo como as coisas acontecem na realidade. Vou compensar o pouco conhecimento técnico que ainda tenho com o esforço para aprender mais sobre o conselho, as carreiras e defender a sociedade”, disse.

De acordo com a gerente do CRMV-RN, Thais Plácido, a fiscalização do regional vem sendo estruturada nos últimos anos e é a principal atividade da autarquia.

“Esta é a principal função do Conselho Regional e, por isso, temos enfocado nossa energia e os investimentos na fiscalização. Isso traz resultados não apenas para os profissionais que atuam dentro da legalidade, mas para toda a sociedade", afirmou.

Fiscalização do CRMV-RN é destaque no Rio Grande do Norte

Reportagens na imprensa do estado mostraram atuação do regional junto a hotéis para pets.

Terapias com ozônio e células-tronco são regulamentadas para tratamento de animais

Resoluções do CFMV foram publicadas nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União.

NOTA DO CRMV-RN: Médico-veterinário é o profissional responsável técnico pelos alimentos de origem animal

Autuação do Regional em queijeiras segue legalidade e visa garantia de qualidade sanitária dos produtos.

Dia D da Vacinação Antirrábica acontece neste sábado (24) em Natal e Mossoró

Veja locais de atendimento nas duas cidades. Campanhas são realizadas pelos municípios.

Semana da Conciliação do CRMV-RN tem nova data: de 9 a 30 de novembro

Atendimentos serão limitados a cinco por turno, por causa da pandemia do novo coronavírus.