• Comunicação CRMV-RN
  • 16/10/2020

No Dia Mundial da Alimentação, CRMV-RN reforça importância dos médicos-veterinários e zootecnistas para a produção de alimentos

Data é comemorada no dia 16 de outubro representa apelo pela erradicação da fome e acessibilidade a alimentos saudáveis no mundo.

O Dia Mundial da Alimentação representa um apelo pela erradicação da fome e por uma realidade em que alimentos nutritivos sejam disponíveis e acessíveis a qualquer pessoa em todos os lugares. Nosso país e os profissionais ligados à cadeia produtiva e ao agronegócio brasileiro têm sido imprescindíveis na busca por esses objetivos.

Nesta data, o CRMV-RN lembra que os trabalhos desenvolvidos por médicos-veterinários e zootecnistas são fundamentais para garantir a qualidade e principalmente a segurança dos produtos de origem animal - como carnes, leite, derivados, ovos, mel, entre outros.

A Associação Brasileira de Proteína Animal, por exemplo, aponta que a produção de proteína animal teve crescimento médio superior a 10% nos últimos 5 anos. Nosso país é o segundo maior produtor de carne bovina e frango no mundo e o quarto maior na produção de tilápia e suínos, além de se destacar na venda de leite e ovos. Em todas essas cadeias, tem participação do médico-veterinário e do zootecnista.

Esses profissionais também atuam no campo nutricional e na alimentação dos animais de produção e dos nossos animais de estimação, garantindo saúde e bem-estar deles.

O CRMV-RN reforça a importância da valorização das profissões e parabeniza a todos que trabalham para melhor atender aos anseios da sociedade e garantir alimentação ao mundo!

Ver todos

Fiscalização do CRMV-RN é destaque no Rio Grande do Norte

Reportagens na imprensa do estado mostraram atuação do regional junto a hotéis para pets.

Terapias com ozônio e células-tronco são regulamentadas para tratamento de animais

Resoluções do CFMV foram publicadas nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União.

NOTA DO CRMV-RN: Médico-veterinário é o profissional responsável técnico pelos alimentos de origem animal

Autuação do Regional em queijeiras segue legalidade e visa garantia de qualidade sanitária dos produtos.

Dia D da Vacinação Antirrábica acontece neste sábado (24) em Natal e Mossoró

Veja locais de atendimento nas duas cidades. Campanhas são realizadas pelos municípios.

Semana da Conciliação do CRMV-RN tem nova data: de 9 a 30 de novembro

Atendimentos serão limitados a cinco por turno, por causa da pandemia do novo coronavírus.