• 18/11/2020

CRMV-RN ultrapassa 1.900 fiscalizações em 2020

Número é recorde na história da autarquia e ultrapassa em 18% o total de fiscalizações de 2019.

O CRMV-RN já realizou mais de 1.900 fiscalizações em 2020 e superou em 18% o total de fiscalizações no ano passado. O número é recorde na história da autarquia federal. Pela primeira vez, o Regional deverá ultrapassar as 2 mil fiscalizações em um ano.

Somente no primeiro semestre de 2020, o CRMV-RN realizou fiscalizações em todos os 167 municípios potiguares. A partir de julho, os fiscais voltaram a visitar os municípios que já tinham passado por fiscalização.

São fiscalizados estabelecimentos ligados às mais diversas áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia, como consultórios, clínicas, hospitais, matadouros, queijeiras, supermercados, indústrias de ovos, entre outros estabelecimentos de produção de alimentos de origem animal.

O aumento das fiscalizações ocorreu após investimentos como a realização de um concurso público para contratação de fiscal em 2019 e a renovação da frota de veículos do Regional, concluída no início de 2020.

“Os números ainda não são maiores porque tivemos uma pausa durante o pico da pandemia. Porém, a atividade foi retomada, com os cuidados necessários, porque a nossa fiscalização tem um papel fundamental para a saúde pública, na garantia de serviços éticos e tecnicamente corretos”, afirma a gerente do Regional, Thais Plácido.

Foto: Alan Derson

Nota Técnica orienta sobre notificação compulsória de esporotricose no RN

Evento online sobre o assunto deverá ser realizado em dezembro, para orientar profissionais.

Rio Grande do Norte tem representante eleito para próxima gestão do CFMV

Eleição aconteceu nesta segunda-feira (23) em Brasília e contou com votos de delegados do CRMV-RN.

Novo Código de Processo Ético-Profissional entra em vigor em dezembro

CFMV programa capacitação para conselheiros, advogados e funcionários dos conselhos regionais. Veja principais mudanças.

Mapa regulamenta fabricação artesanal para produtos cárneos

Instrução Normativa 61 estabelece o regras para enquadramento e concessão do Selo Arte.

CRMV-RN ultrapassa 1.900 fiscalizações em 2020